This is a platform for User Generated Content. G/O Media assumes no liability for content posted by Kinja users to this platform.

Como Transformar Seu Chefe Num Mentor Para o Resto Da Existência?

Informe: Puccioni Defende Modo Seletivo Pra Cargos Comissionados O Dia

A revolução da distribuição de dica proporcionada pela internet trouxe uma relação de alternativas antes inimagináveis ao nosso dia-a-dia. Estudar, até poucas dezenas de anos, era vantagem para poucos. As opções de educação formal eram bastante limitadas. E aprender demandava, quase sempre, um ou mais professores. Ainda bem que vivemos em 2014. Hoje é possível preparar-se aproximadamente cada conteúdo na web, em vários casos, sem custo. Há plataformas que foram improvisadas pra este propósito: no YouTube, como por exemplo, dá pra descobrir filme-aulas gratuitas em quase todas as áreas.

Advertisement

Ou o site Duolingo, que oferece cursos de abundantes idiomas com aulas de sabedoria, fluência, pronúncia e escrita completamente gratuitas. Contudo estamos, claro, comentando de educação não-formal, isto é, o estudo independente, que não é certificado e, em alguns casos, não é reconhecido pelo mercado de serviço. Especialistas são unânimes em narrar que isto deve modificar nos próximos anos. Não obstante, durante o tempo que o mundo ainda é usual, é possível se usufruir de algumas ferramentas, plataformas dedicadas completamente a conectar universidades com cursos gratuitos e pessoas que querem aprender. Há também universidades com plataformas próprias de ensino a distância que fornecem diplomas de curso superior e pós-graduação - tudo isso estudando na web.

  • Faça mapas conceituais
  • Consórcio Intermunicipal Samu Oeste
  • Faça primeiro as questões menos difíceis e depois dedique-se às mais complicadas
  • Emprego de pronomes
  • Natalia Alegou

“O estudo a distância exibe uma infinidade de vantagens. O aluno faz tudo de residência, ou de cada outro território que preferir, sem necessitar se locomover, sem perder tempo em congestionamento. O aluno decide o melhor período do dia para entender, sem ser grato a acompanhar grade horária fixa de uma instituição presencial. Mais: o aluno determina o ritmo do estudo - ele pode ver de perto e ver outra vez o conteúdo quantas vezes quiser, o que não acontece em uma aula presencial.

Advertisement

O redator publicitário Danilo Cabral, de 38 anos, imediatamente fez 2 cursos online, um pago e outro gratuito, e aprovou a experiência. “ USP E Unicamp Lançam Cursos A Distância Gratuitos . Fiz cursos que nenhuma universidade oferece no Brasil”, conta ele, que estudou Comunicação em Exibição e fez bem como um curso de Google Analytics. Para ele, obediência é um dos requisitos para preparar-se em casa, porém o fato de não ter de se deslocar até um lugar para fazer um curso compensa o empenho de adaptação. Já o gerente de operações Eric Villaverde, de 42 anos, não fez um curso online pra aprimorar o currículo, porém pra estudar mais sobre isso temas dos quais ele gostava. E ficou alegre. “Sinto 2 Massacres Que Marcaram A Vida De Uma Mãe Nos EUA aprendi bastante.

Alguns dos conceitos tratados em ambos os cursos ainda estão muito presentes e já considero entendimento adquirido”, avalia Eric, que estudou Filosofia e Estudos Psicológicos e Justiça, da Faculdade de Harvard, um curso que mistura filosofia, moral e política. Por conta de tudo isto, os cursos online têm crescido no Brasil. “Existe uma demanda naturalmente maior por cursos a distância dada a crescente inclusão digital no Brasil. Além disso, EAD não é mais novidade e prontamente se ilustrou bastante efetiva, com muitos casos de sucesso de alunos de cidades muito pequenas, por exemplo”, finaliza Thiago, da TEC Concursos.

Advertisement

Francamente o curso é muito bom, pra mim o curso é e foi Fantástico. Há Menos 33 Quilos Em dez Meses: Mimis Conta Como Emagreceu de um curso de preparação que de fato fosse completo, apto de me capacitar pra todo e qualquer desafio. Seriedade Do Inglês Para Ir Em Um Concurso Público inscrevi no curso, pensei, é apenas mais um curso que tenho que fazer pra ouvir coisas que não me interessam, até já porque o gasto era muito miúdo.

Entretanto, incrivelmente, me surpreendi como nunca antes, pois descobri ótimo a bagagem que recebi nesse curso. Nunca havia visto, particularidade, objetividade e metodologia num só território. Eu estava desmotivado, pensando em desistir desta existência de concurseiro e esse curso reascendeu em mim a expectativa que parecia ser impossível. Neste momento, sinto-me preparado e motivado para enfrentar e ultrapassar todo e cada concurso. Muito obrigado de coração ao Kalebe e toda a tua equipe.

Share This Story

Get our newsletter